Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Post 2

tvi-novelas, em 02.07.08

Photobucket

 

Nuno e Raquel chamam a polícia

Nuno muda-se para a sua casa nova, mas descobre que arrendou a mesma casa que Raquel. Nuno e Raquel chamam a Policia, mas a Polícia acaba por não tomar nenhuma medida, os dois arrendaram, de facto, o mesmo apartamento.

 

Catarina é agredida

Catarina desrespeita mais uma vez as ordens de Francisco e sai à noite. Francisco conversa com Carminho, vai colocar Catarina fora de casa, mas Carminho, surpreendentemente, levanta a voz a Francisco e diz-lhe que nem pense, Catarina não sai daquela casa.
Catarina é raptada por três homens encapuçados que a obrigam a fazer vários levantamentos do Multibanco. Carminho está preocupada com Catarina, não costuma chegar tão tarde e pede a Afonso que tente ligar à irmã, mas um dos bandidos ouve o telemóvel tocar e atira-o janela fora. Catarina é abandonada na berma da estrada e acaba por ser encontrada pela polícia, que chama de imediato uma ambulância para prestar socorro a Catarina.

 

Rivalidade faz escândalo com Alice

Maria Antónia fica chocada quando descobre que num dos quadros da exposição, um nu, é Sofia que está retratada. Luísa descobre que Henrique a deixou pendurada para ir com Alice, mas Henrique consegue tornear o assunto sem fazer grande alarido. Luísa avisa Alice, não pense que com aquele ar fingido a engana, sabe o que ela quer, mas não vai conseguir. Luísa faz de propósito e faz com que Alice caia em cima de uma das instalações, tornando-se alvo de vários fotógrafos.

 

Maria Antónia apaixonada?

Maria Antónia conhece Augusto e fica encantada. Maria Antónia aceita o convite de Augusto para tomar um chá. Augusto justifica-se, gostava de a conhecer melhor.

 

 

Photobucket

 

Teresa vai acabar com a vingança?

Teresa não gostou que João tivesse mandado Carmo falar com ele sobre o problema de Kiko, mas João diz-lhe que só o fez porque ele, foi falar com Rafael, que até agora ainda não apareceu para ver o filho. João comenta com Teresa se não estará na hora de terminar com toda aquela mentira. Teresa não lhe dá uma resposta.

 

Samuel vai a casa de Rafael

Samuel faz uma surpresa a Glória e vai visitá-la a casa de Rafael, mas acaba apenas por encontrar Dirce, Jair e Jessica. Dirce conta a Glória a visita que Samuel fez à sua procura e aconselha Glória a pensar duas vezes, se fosse ela e se gostasse dele, Samuel não lhe fugia. Glória não sabe o que fazer com Samuel. Dora diz-lhe que só tem uma solução, tem que ser sincera e honesta com Samuel e dizer-lhe, verdadeiramente, o que vai no seu coração.

 

Raul continua a comprar o amor de Joana

Raul seduz Joana e oferece-lhe um colar de diamantes. Joana fica muito ansiosa com a situação, não consegue esquecer Jorge, mas não consegue dizer que não a Raul e acaba por se deixar envolver.

 

Vasco desconfiado de Rafael

Vasco comenta com João que viu o primeiro estudo que foi feito sobre a exploração da mina de Moncorvo, cujo parecer ao contrário do segundo estudo que Rafael encomendou, era negativo. Vasco desconfia que há ali qualquer coisa que não está bem, não quer andar a ganhar dinheiro à custa das populações e pede a João que veja o que pode acontecer se os estudos que Rafael pediu forem realmente falsos.

 

Henrique faz uma proposta a Jorge

Henrique propõe a Jorge que Kiko comece a trabalhar com ele, ia fazer bem ao neto passar uns dias fora de Lisboa, longe de tudo e sobretudo longe do pai. Jorge acha uma excelente ideia. Henrique descobre que Kiko não tem apenas um problema com as drogas, pode também ter um problema renal. João promete ajudar Henrique a convencer Kiko a passar uma temporada em Vila Flor, pode ser bom para Kiko afastar-se durante uns tempos de Lisboa.

 

 

Photobucket

 

EXTRA NOVIDADES

 

Carolina desconfiada de Jaime e Andreia

Andreia justifica-se a Emilinha, não está ali por Jaime, prefere homens mais novos e ricos e diz à irmã que não vale a pena começar com moralismos, ela escolheu o homem que quis, por isso, não se meta, deixe que ela escolha o homem que ela quer. Jaime avisa Andreia que não devia estar ali e que o melhor é não fazer nada que possa vir a arrepender-se. Carolina fica desconfiada da conversa que Jaime tem com Andreia, mas ele diz-lhe que apenas estiveram a falar de trabalho.

 

Nalini descobre que Salvador não foi ao médico

Nalini descobre que Salvador teve mais uma das suas dores de cabeça, mas que ninguém o convenceu a ir ao médico. Salvador justifica-se, não quis que ela ficasse preocupada, mas Nalini diz-lhe que ele não pode continuar a ignorar aquelas dores de cabeça e que devia ir ao médico.

 

Vicente descobre quem matou Óscar

Vicente descobre quem matou Óscar e tenta de imediato ligar a Mateus, mas o amigo não atende. Mateus chega atrasado, Vicente pergunta-lhe se ouviu a mensagem que ele deixou, mas o amigo diz-lhe que deixou o telemóvel em casa e não ouviu.

 

Quem desparou sobre Vicente?

Leonor casa com Vicente, mas no meio do som das palmas do final da cerimónia, Vicente é atingido por um disparo que o atinge perto do coração assim como atinge Leonor de raspão. Salvador comenta com a família que não imagina quem pode ter feito uma coisa daquelas, Vicente não tinha inimigos. Frederico não perde a oportunidade de dizer à família e a Amália que não era bem assim, Vicente tinha um inimigo, Guilherme. Amália não tolera a insinuação do genro e ameaça-o, mas Frederico diz-lhe que aquela foi a ultima vez que ela o ameaçou, na próxima os seus filhos vão ficar a saber quem é realmente a mãe que eles tanto adoram. Carolina interrompe a discussão e Amália e Frederico mudam de assunto.

 

 

 

 

 

Guilherme quase sufoca Renata perante Margarida

Renata acusa Guilherme de ser o responsável pela tentativa de homicídio de Vicente. Guilherme fica descontrolado com a insinuação da mulher e começa a apertar o pescoço de Renata ao ponto dela estar quase a sufocar e diz-lhe que ela não volta a fazer uma insinuação daquelas ou ele acaba com ela. Margarida separa Guilherme de Renata, mas diz ao genro que a policia tem que ficar a saber o que ele fez à filha. Renata impede que Margarida denuncie Guilherme à polícia. Guilherme desculpa-se, estava muito nervoso. Renata assume que também o provocou e fez com que ele tivesse aquela reacção. Guilherme pede desculpa a Renata, que confessa ao marido que só quer que ele entenda que ela é a sua mulher para o bem e para o mal. Guilherme e Renata beijam-se, enquanto Renata e Margarida trocam um olhar de satisfação pelo plano bem sucedido.

 

Leopoldo tem um ataque violento

Leopoldo tem mais um dos seus ataques de stress pós-traumático e acaba por esquecer-se de ir buscar Bruno e Filipa ao parque. Rosa fica desconfiada do marido, pergunta-lhe se ele teve mais um ataque, mas Leopoldo mente e diz-lhe que se esqueceu de ir buscar os miúdos porque chegou à rua e viu o estado em que a rua estava, ia tendo um ataque. Rosa sugere que ele volte a fazer as suas rondas, mas Leopoldo diz-lhe que não pode contrariar as ordens do médico e que é melhor passar o seu tempo em casa.

 

Frederico mais calculoso

Carolina tenta saber o motivo da discussão entre Frederico e Amália, mas eles disfarçam e mudam de assunto. Amália justifica-se e diz a Carolina que Frederico quer dar destaque ao que aconteceu no casamento de Leonor, mas que ela não concorda, a próxima edição será a numero 1000 da Flagrante e deverá ser mais abrangente. Frederico insiste na alteração e nos benefícios que isso irá trazer em número de vendas e acaba por convencer Amália a atrasar a publicação e a alterar o número da revista.

 

Vicente quase morto clinicamente

Raul comenta com Rosa a tentativa de homicídio de Vicente e diz-lhe que aquilo não foi apenas um acto de violência, quem atirou em Vicente atirou para matar. O Médico informa Helena, Jaime, Mateus, Andrade e Elvira que o estado de saúde de Vicente é crítico, houve uma perfuração do tórax e o rapaz corre perigo de vida. Leonor, por seu lado, está fora de perigo e não sofreu nada de grave, mas continua sem entender como é que alguém pode ter feito uma coisa daquelas. Vicente entra em estado de coma e o médico avisa a família que continua a correr risco de vida, no entanto, ainda é cedo para avaliar todas as lesões provocadas pelos estilhaços da bala.

 

Andreia mente

Rosa quer saber como é que Andreia foi ao casamento de Vicente e Leonor. Andreia mente à mãe e diz-lhe que todos os empregados da Imperium foram convidados, Emilinha confirma a mentira.

 


Photobucket

 

 

 


  

Photobucket

 

 

 

 

Photobucket

 

Em "A outra", Teresa vai ter um final de cortar a respiração!

 

 

Jà todos sabem que Margarida Marinho está gravida e aos 45 anos a sua gravidez é de risco e decidiu então sair da novela o que obrigou o autor Tozé Martinho a mudar o guião. Mas qual não foi a surpresa dele quando soube que Margarida Vila-Nova também se encontra gravida o que obrigou novamente o autor a mudar mais uma vez o guião. Com tudo isto, Margarida Vila-Nova vai manter-se na novela até ao fim.

O final de Teresa já está gravado e é um fim de cortar a respiração! Lá para o final da novela, Maria vai descobrir que Beatriz está viva e que é Teresa que todos conhecem. Chega, a noite e então Maria decide fazer frente a mãe e vai a casa dela. Teresa em casa sozinha, é apanhada de surpresa por uma pessoa mistério que a quer ver morta. Quando Maria chega a casa da mãe, não a encontra e vai ver aonde ela se encontra. Fica chocado com o que vê: Teresa a flutuar na piscina morta! E agora "Quem matou Teresa?" Os suspeitos:

 

 

Rafael: Ao descobrir através de Carmo que a mulher não morreu e saber que na verdade era Teresa, fica fora de si. Pode muito bem tentar mata-la ou mandar Jacinto fazer o trabalho sujo por ele.

 

Catarina: Depois de descobrir quem era na realidade Teresa, Catarina pode muito bem não hesitar e acabar com a vida da Sócia e continuar assim o seu relacionamento com Rafael.

 

Kiko: Viciado nas drogas e sem saber quem é na realidade Teresa, o jovem que chega a roubar a própria mãe pode faze-la cair sem querer provocando a sua morte.

 

Vera: A filha de Luísa parece um anjo, mas na realidade é um diabo. Vera é aliada de Teresa durante uns tempos arranjado os quadros falsos para a loja de Catarina, mas quando Teresa lhe diz para não voltar a fazer trabalhos destes a jovem fica furiosa, mais tarde Teresa descobre que esta trafica diamantes tornando-se uma séria ameaça.

 

Carmo: A enfermeira sempre foi obcecada por João, mas este está apaixonada por Teresa, ao pensar que com o desaparecimento desta o médico volta para si, Carmo pensa em matar Teresa.

 

 

Joana: Teresa financia Rosa para ficar com Clara. Joana não consegue que o juiz lhe dê a guarda da criança e pensa que a culpa é Teresa!

 

 

Ricardo: Pode se aliar a Vera ou Kiko

 

 

 

 Mais novidades sobre "A Outra"

 

A novela da TVI "A Outra" esteve muitos meses no 1º lugar como a novela portuguesa mais vista de sempre, mas com o desenrolar da história e com a chegada dos dias quentes a novela perdeu alguns espectadores baixando a média para 16,9% passando agora a ocupar o segundo posto.

Lista de novelas portuguesas mais vistas, apartir de 1999:

1 Olhos de Agua 17%
2 A Outra 16,9% (ainda no ar, resultados até ao momento)
3 Filha do
Mar 16,8%
4 Dei-te Quase Tudo 16,6%
5 Ninguém como tu 16,5%
6
Ilha dos Amores 15,5%

 

 

 

 

TVI ao rubro

 

A estação de Queluz ficou a ganhar o mês de Junho a olhos vistos, já que as audiências de cada dia raramente eram menores que 30% de share!

 

 

A transmissão dos jogos do Euro 2008, e as mais recentes apostas na ficção nacional, foram os principais factores para os resultados obtidos durante o mês passado.

 

No total do mês de Junho (calculado entre 1 e 29 de Junho), a TVI obteve um share no total de 39,9%, sendo o melhor mês de sempre da estação. Em segundo ficou a SIC, com 28,9% de share, e a RTP1 em terceiro com 24,7% de share.

 

Em horário nobre (20h-24h) os resultados de share são surpreendentes: 47,5% para a TVI que lidera o horário. A SIC em segundo com 26.2%, e em terceiro a já habitual RTP1, com 20,5%.

 

Quanto ao Euro 2008, com o total de 20 jogos transmitidos em que 4 jogos envolveram Portugal, e com 43 horas de emissão, os jogos obtiveram uma audiência média de 1,5 milhões de espectadores, e um share de 56,7%.


Photobucket

 

Relembra

 

 

Eu no próximo post, vou tentar postar o úlimo episódio de "Deixa-me Amar" e a estreia de "Feitiço de Amor". Agora obrigado pelos vossos comentários! E toca a comentar este post por favor, assim tenho mais animo a postar... Espero que gostaram do post.

Autoria e outros dados (tags, etc)

19:30


Imagem de perfil

De hitany-fx a 02.07.2008 às 22:30

oi! Obrigada pelos coemntx!
Imagem de perfil

De hitany-fx a 02.07.2008 às 22:31

haaaaaaaaa , e aceito a parceria, xD
Imagem de perfil

De _ a 02.07.2008 às 22:35

Olá, tudo bem?
Eu vou mudar de blog :S
Eu agora estou em http://morangoscomacucar.org/ :S
Obrigado pelo elogio, gostei de saber que o meu blog era o teu preferido ;)
Fica bem ;)
Imagem de perfil

De nmbento a 03.07.2008 às 10:20

Bom post
Imagem de perfil

De Diogo Monte a 03.07.2008 às 10:57

ola gosto muito do teu blog....visita

tvionline.blogs.sapo.pt
morangomanias5.blogs.sapo.pt
Imagem de perfil

De Moranguita a 03.07.2008 às 11:29

esta mt0 gir0 o teu bl0g !
qres fazer parceria?
Imagem de perfil

De hitany-fx a 03.07.2008 às 13:03

oi tudo bem? não falas dos casos da vida?
Imagem de perfil

De hitany-fx a 03.07.2008 às 13:23

de nada ! olha um concelho , pke não metes na barra lateral os posts recentes? assim as pessoas podem evr os posts anteriores sempre que quiserem ;)
Imagem de perfil

De hitany-fx a 03.07.2008 às 13:35

pronto ok, desculpe!!
lol
Imagem de perfil

De nmbento a 03.07.2008 às 23:33

Quando metes o ep de DMA?


Pág. 1/3