Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Post 3

tvi-novelas, em 09.07.08

 

Tomás triste e apanhado de surpresa

Tomás fica triste quando Filipa lhe confessa que gosta de um rapaz da sua turma, mas que ele tem namorada. Tomás reconhece Gabriel como o homem que o andava a seguir. Filipa não está a perceber o que se passa e apresenta Gabriel e Joana a Tomás. Joana desfaz a confusão e diz a Tomás que Gabriel é o seu pai. Tomás não acredita, o seu pai morreu quando ele tinha um ano. Gabriel fica devastado. Filipa pede a Tomás para dar uma oportunidade ao pai para explicar-se.

 

 Alice fica em estado de choque

Alice lê a resposta de Afonso ao seu email e fica indignada com a resposta de Afonso, que lhe diz que naquele momento paga o que for preciso para ver-se livre dela. Alice chora, Henrique tenta confortá-la, mas Alice reage e sai porta fora. Alice conta a Raquel a sua história, Luísa tem razão, ela anda a fugir, mas não cometeu nenhum crime, anda a fugir do marido.

 

Catarina descobre a doença que tem

Verónica pede uma oportunidade a Catarina, quer ser amiga dela e ajudá-la a recuperar. Mas Catarina não lhe dá hipótese, sabe muito bem qual é o objectivo, mas não conte com ela para ajudar a conquistar o irmão diz-lhe que ela pode enganar toda a gente, mas escusa de continuar com o teatrinho, a ela não a engana.
Catarina conta a Afonso que a mãe anda a fazer um curso de pintura, mas Francisco não pode saber, o pai proibiu a mãe de ir. Afonso acha que o pai é demasiado antiquado, mas Catarina avisa o irmão que mais cedo ou mais tarde, a forma como o pai trata a mãe, vai ter uma consequência, Carminho vai reagir. Catarina faz uma pesquisa na Internet e descobre que a sua doença assume o nome de agorafobia. Catarina sem saber entra no Messenger e começa a teclar com alguém com o nick homemdosteussonhos sem saber que do outro lado é Bernardo que está a teclar com ela, que por seu lado, também não faz ideia que está a teclar com Catarina.

 

Afonso humilha os pais de Alice

Conceição e Manuel, pais de Alice, visitam Carminho e entregam-lhe a roupa de Verónica, tal como Carminho também eles não sabem onde está Alice. Verónica tenta desculpar-se com os tios, mas eles dizem-lhe que não vale a pena, não estão interessados na sua história. Afonso coloca os pais de Alice fora de sua casa e acusa-os de serem cúmplices da filha que não passa de uma interesseira.

 

 

 

EXTRA NOVIDADES

 

 

TERESA CONSEGUE SE VINGAR DE CATARINA !

 

Teresa marca um encontro com Rafael, pede-lhe que se encarregue de esvaziar a casa, quer encontrar-se com ele absolutamente sozinha. Carmo não segue o pedido de Teresa e aconselha mesmo Catarina a dizer de uma vez por todas a Rafael que está grávida, incentivando-a a ir falar com ele, justamente, na altura que Teresa lhe tinha pedido para manter Catarina afastada de casa de Rafael.


Teresa encontra-se com Rafael a sós, tal como ela lhe tinha pedido, e os dois acabam por se envolver um com o outro. Catarina fica desesperada quando encontra Teresa e Rafael prestes a fazer amor e cai pelas escadas abaixo, é socorrida por Maria e Rafael, perante a indiferença de Teresa. Maria desabafa a sua fúria com Teresa e com o pai nos braços de Pedro.

 

Catarina é hospitalizada e perde o bebé. João dá a noticia a Rafael que fica perplexo quando descobre que Catarina estava grávida. João acusa Teresa de ter levado aquela história longe de mais e de ser a responsável pela morte do filho de Catarina. Teresa defende-se, não sabia que Catarina estava grávida e se ele pensa que tudo acaba ali, está enganado, aquilo é apenas o princípio. Rafael defende-se das acusações de Maria, mas ela diz-lhe que a partir daquele momento o pai deixou de ter moral para lhe dizer o que seja sobre a sua vida.

 

Catarina chora com Maria a sua mágoa pela perda do filho, não vai perdoar Rafael e Teresa pelo que aconteceu. Catarina tem uma hemorragia grave e tem que ser submetida a uma intervenção cirúrgica, correndo risco de vida. Rafael não sabe o que fazer, Catarina nunca lhe vai perdoar. António diz-lhe que vai ter que dar algum tempo a Catarina, mas que antes de mais ele vai ter que falar com Teresa. João opera Catarina, que desmaia durante a intervenção e João recorda-se da sua mulher que morreu às suas mãos, mas o médico acaba por conseguir reanimar Catarina e a operação acaba por ser um sucesso.

 

 

Teresa já com planos para se vingar de Rafael e Maria prestes a acabar com a sua farça!

Samuel faz uma surpresa a Glória e vai visitá-la a casa de Rafael, mas acaba apenas por encontrar Dirce, Jair e Jessica. Dirce conta a Glória a visita que Samuel fez à sua procura e aconselha Glória a pensar duas vezes, se fosse ela e se gostasse dele, Samuel não lhe fugia. Glória não sabe o que fazer com Samuel. Dora diz-lhe que só tem uma solução, tem que ser sincera e honesta com Samuel e dizer-lhe, verdadeiramente, o que vai no seu coração.

 

 

Jorge vai para a cama com Joana

Jorge encontra-se com Joana que lhe confessa que nunca sentiu aquela paixão por ninguém. Joana tenta afastar aquele pensamento e tenta convencer-se que o que está certo é casar com Raul, ter a sua filha ao seu lado e ter muito dinheiro, mas acaba por não resistir a Jorge e os dois fazem amor. Raul pede conselhos a Susana, acha o comportamento de Joana está diferente em relação a ele. Susana diz-lhe que todo o processo de Clara não deve ser fácil para Joana, ele tem que dar-lhe algum tempo, depois de tudo resolvido, Joana volta ao normal.

 

 

Vasco desconfiado de Rafael

Vasco comenta com João que viu o primeiro estudo que foi feito sobre a exploração da mina de Moncorvo, cujo parecer ao contrário do segundo estudo que Rafael encomendou, era negativo. Vasco desconfia que há ali qualquer coisa que não está bem, não quer andar a ganhar dinheiro à custa das populações e pede a João que veja o que pode acontecer se os estudos que Rafael pediu forem realmente falsos.

 

 

Teresa tem o olhar cego de vingança

João acha que Teresa foi longe de mais na sua vingança, vai acabar por prejudicar muitas pessoas no seu caminho, mas Susana diz-lhe que eles são amigos de Teresa, não podem simplesmente denunciar aquela história. Susana tenta falar com Teresa, está a ir longe de mais, mas Teresa reafirma a Susana o seu propósito de continuar a sua vingança contra Rafael e Catarina. Rafael propõe a Teresa recomeçar do zero uma relação entre eles, afinal o caminho está livre, Catarina nunca mais vai querer olhar para ele. Teresa fica perplexa com a proposta de Rafael, mas pede-lhe um tempo para pensar em tudo o que aconteceu. João desabafa com Carmo sobre a recordação que teve da sua mulher quando estava a operar Catarina e os dois acabam por se envolver e passar a noite juntos.

 

 

Grande tenção entre Vera e Maria

Vera ameaça Maria para não se meter com António, mas Maria não tem medo de Vera e diz-lhe que vai estar com António as vezes que quiser e ela não tem nada a ver com isso, António não é sua propriedade. Maria fica desconfiada da atitude de Vera e toca-lhe no seu ponto fraco, pergunta-lhe se ela esteve mesmo em Barcelona a estudar ou se nem sequer esteve de todo em Barcelona. Vera acusa o toque, mas não dá parte de fraca e avisa mais uma vez Maria para ter muito cuidado com ela.

 

 

 

MARIA DESCOBRE QUE TERESA É BEATRIZ!

 

Carmo fica perplexa quando Maria lhe conta as ameaças de Vera. Carmo espicaça Maria e diz-lhe que afinal até acabou por ser melhor assim, Catarina acabou por não descobrir que Rafael não podia casar de facto com Catarina, pelo menos antes da mãe dela ser dada como morta oficialmente. Maria não sabia que o pai não podia casar com Catarina e continua muito desconfiada de Teresa e de algumas coisas estranhas que tem reparado. Carmo dá-lhe um empurrão e diz-lhe que porque é que ela não vai falar com Teresa. Maria encontra em casa de Teresa a roupa que a mãe usava quando foi atacada pelo leão. Maria fica desorientada com a descoberta e vai ter com Pedro, conta-lhe a sua descoberta e d

iz-lhe que a mãe não morreu.

 

Maria confirma as suas desconfianças a Pedro, a mãe está viva, o apelido Lobo Pimenta que Teresa usa não passa de um diminutivo de Lobato Pimentel, o apelido de Beatriz. Maria desloca-se até à África do Sul, onde confirma que Beatriz e Teresa são a mesma pessoa.

 

Catarina tem alta do hospital. Catarina explica a Maria o que aconteceu em Moçambique quando o leão atacou a mãe, mas acaba por não dar uma explicação muito convincente, deixando Maria desconfiada da justificação de Catarina assim como da intervenção de Carmo naquela história.

 

 

 

EXTRA NOVIDADES

 

 

Mateus e Helena mais próximos

Mateus e Helena preparam-se para passar a noite no hospital, o ambiente entre os dois é de algum constrangimento. Helena agradece a Mateus ter ficado, mas Jaime pede a Mateus para abandonar o hospital. Mateus diz-lhe que está ali por Vicente e que ele está a perder o seu tempo, ele não vai abandonar o hospital enquanto não tiver notícias de Vicente. Jaime pede a Helena uma segunda oportunidade, acha que podiam tentar de novo ficar juntos. Helena pede-lhe que esqueça essa hipótese, ela não vai voltar para ele.

 

Mateus revela a verdade sobre o homicídio de Óscar

Mateus revela a Andrade e a Helena a mensagem que Vicente deixou no seu telemóvel antes do casamento, Vicente descobriu quem matou Óscar. Andrade, Helena e Mateus chegam à conclusão que o facto de Vicente ter descoberto quem foi o responsável pela morte de Óscar, foi o motivo pelo qual Vicente foi alvejado e que essa pessoa tem ser alguém muito próximo da família, pois estaria, certamente, entre os convidados do casamento.

 

Sara dá a luz

Sara começa a ter contracções cada vez mais fortes, as águas rebentam. Marta prepara tudo para o parto. Constança chega a casa de Marta e começa de imediato a assistir Sara que acaba por ter um rapaz, Afonso. Constança leva de imediato o bebé para o hospital onde é submetido a vários exames para verificar se está tudo bem e telefona à família a anunciar o nascimento do seu filho. Sara faz as malas e abandona a casa de Marta.

 

Nazaré dá o dinheiro todo de mão beijada a Cristiano

Rosa está eufórica com a perspectiva de jogar na bolsa e duplicar o seu dinheiro e pede a Cristiano que comece a tratar de tudo, quando a bolsa abrir no dia seguinte quer ser a primeira a investir. Cristiano convence a mãe a investir todo o dinheiro que ganhou de Raul. Nazaré fica com medo, mas acaba por ceder aos argumentos do filho e passa-lhe um cheque com o valor total do dinheiro que Raul lhe deu em troca de Filipa e Bruno. Alfredo vai avisando que pode estar enganado, mas daqui a uns tempos nem Cristiano, nem Rosa vão ter motivos para festejar.

 

 O "Palhaço" sempre no seu local

Andrade informa o Inspector Monteiro da mensagem que Vicente deixou no telemóvel de Mateus antes do casamento a dizer que tinha descoberto quem matou Óscar. O Inspector Monteiro mostra a Andrade uma imagem digitalizada de um palhaço que encontrou no local onde o suposto atirador alvejou Vicente, uma marca igual à do assassino de Óscar, do motorista Edgar e agora do atentado contra a vida de Vicente.

 

Constança continua de esconder a verdade

Frederico e a família fazem uma visita a Constança e ao bebé Afonso no hospital. Constança conta a Amália e a Frederico como aconteceu o nascimento de Afonso, em casa de Marta. Constança fica muito atrapalhada quando a mãe lhe pergunta se à hora que o bebé nasceu não era para estar no hospital a atender uma urgência. Constança mente e conta mais uma mentira, a paciente acabou por ter o bebé antes dela chegar e ela resolveu fazer uma visita a Marta, mas que importa é que correu tudo bem. Marta descobre que Sara foi embora e avisa Constança. Frederico suborna as enfermeiras e consegue passar a noite no quarto de Constança, que vai começando a amolecer com o discurso apaixonado e entusiasmado do marido sobre o filho.

 

Esquema também armado para Sara

Sara regressa a casa. Cândida nota algumas diferenças na filha, mas Sara diz-lhe que está tudo bem, precisa apenas de dormir umas horas para recuperar. Sara não aguenta a tensão e começa a chorar agarrada à mãe, pede-lhe desculpa por ter voltado com um fracasso em vez de um diploma. Cândida dá uma força à filha e diz-lhe que não interessa que tenha voltado com um fracasso, sabe que pode sempre contar com os pais, que vão estar sempre com ela para o que for preciso.

 

Ester recupera a memória

Em Goa, Ester, com a ajuda da Anciã recupera das suas feridas, mas continua sem memória. Anciã aconselha Ester, a ter paciência, um dia a memória volta, mas que de qualquer modo, tem que começar a pensar, que se tiver realmente família e eles não vieram atrás dela, podem pensar que ela está morta. Ester tenta lembrar-se do seu passado e tem um flashback em que está com Raul, mas logo a seguir tem outra recordação do homem que a tentou matar e começa a ficar muito angustiada, recorda-se das palavras do homem que a tentou matar, "Em nome de Yash Rajgar".

 

Mateus ameaça Fábio

O Inspector Monteiro pressiona Fábio, quer as fotografias que ele tirou no casamento de Leonor, assim como o cartão de memória. Fábio lembra-se de ir ao hospital tentar tirar algumas fotografias de Vicente, mas Mateus ameaça-o e diz-lhe que se aparecer alguma fotografia do amigo, uma que seja dá cabo dele.

 

 

 

 

 

Para recordar as aventuras de Lara e de Martim, faz o download do CD com a BSO de "Deixa-me Amar" que acabou a pouco tempo.

 

 

 

 

 

Marina Mota na nova novela da tvi, "A força do Mal".

 

 

 Nos últimos dias alguma da imprensa especializada tem revelado que Marina Mota teve um convite para ir para a SIC, no entanto, e ao que parece o convite foi recusado porque a actriz já deu a sua palavra a José Eduardo Moniz para entrar na próxima novela da TVI.

Marina Mota está neste momento a dar vida a Rosa na novela "Fascínios" onde se estreou neste tipo de formatos, mas já está escalada para a próxima novela do canal que começa a ser gravada em Agosto. "A Força do Mal", de Rui Vilhena é o próximo projecto da TVI onde Marina Mota vai brilhar. Com isto fica provado que a participação da actriz em "Fascínios" conquistou os responsáveis pela ficção do canal que contam com a actriz para o futuro.

 

A SIC sondou, a Marina recusou, mostrando que tem palavra e não abandona os projectos com que se compromete.

 

Créditos: NovelasNacionais

 

 

Fernanda Serrano volta a tvi!

 

 

Segundo o Destak, Fernanda Serrano voltará ao pequeno ecrã, num terceiro capítulo de uma trilogia do BPI, de anúncios publicitários. Lembra-se que no primeiro capítulo desta trilogia de spot's publicitários, Fernanda Serrano aparecia de cabelo rapado, fazendo com que o público acompanhasse ainda mais a história da sua personagem em "Queridas Feras". No segundo spot, a actriz dá a sua cara e a sua barriga de amor, pois a actriz estava grávida. Neste terceiro capítulo, ainda por gravar, a actriz apela para os votos sacramentais do casamento: "na saúde e na doença, na alegria e na tristeza", referindo-se à doença que viveu nestes últimos tempos.

 

Agora na ficção, permanece a incógnita, se a actriz participará em "A Força do Mal", da autoria de Rui Vilhena. No entanto, o autor mostra-se paciente, pois só começará as gravações quando a actriz der o sim à projecto.

 

 

"Vida Desfeita" muito brevemente em "Casos da Vida"

 

 

 

 

Vida Desfeita


Joana é uma mulher jovem, bonita e bem sucedida pessoal e profissionalmente. Casada com Filipe, quem ama profundamente desde que se conheceram, e de quem tem uma filha, Clarinha de seis anos, adora a família. 
Joana tem o seu próprio gabinete de arquitectura com a melhor amiga, Vera e mostra-se muito concentrada nesta nova fase da sua vida. Entretanto Joana sente o peito dorido e quando faz o auto exame da mama, detecta um nódulo. Assustada, esconde isto de tudo e todos. O marido, a mãe, a amiga e, sobretudo, a filha não desconfiam do drama que Joana vive até ao momento em que esta vai à consulta.
Joana decide fazer os exames e o diagnóstico diz que ela tem cancro da mama. Joana sente que vai morrer e no meio do desespero e da angústia, sabe que tem de contar à família. A mãe, Amélia, e Vera ficam em choque. Filipe é corajoso e promete apoiá-la incondicionalmente mas decidem esconder de Clarinha a gravidade da doença.
Entretanto, Joana começa a ir às consultas de oncologia e conhece Bernardo, o seu médico. Bernardo depressa se deixa fascinar por Joana, tão frágil na sua doença, mas tão forte na intenção de proteger a família. Bernardo sabe que é errado apaixonar-se pela sua paciente e tenta lutar contra este sentimento com todas as suas forças. A operação é marcada. Joana suplica que não lhe tirem o peito, sente-se brutalizada como mulher, sabe que nunca vai ser a mesma, mas é a única forma de lhe tentarem salvar a vida. Destroçada, não consegue enfrentar o marido e muito menos permitir que ele lhe toque. Sente-se um fracasso como mulher depois da mastectomia. Quando parecia não poder ficar pior, Joana sofre mais um duro golpe¿ Descobre que Vera e Filipe são amantes há um ano e que o marido planeava deixá-la, mas que não o fez por pena. Devastada, é em Bernardo que encontra um ombro amigo para chorar. É ele que a consola quando ela perde as forças para lutar e lhe diz que apesar de tudo o cancro continua a progredir¿ Conseguirá Joana esconder a sua doença da filha? E conseguirá Joana vencer o cancro?


Elenco:

Lúcia Moniz - Joana de Sá
Gonçalo Diniz - Filipe de Sá
Leonor Seixas - Vera Medeiros
Carolina Lino - Clarinha de Sá
Luís Esparteiro - Bernardo Vaz Cunha
Irene Cruz - Amélia Rocha
João Pedreiro - Ricardo Noronha
Maria Carolina - Bárbara Araújo

Autoria: Sandra Santos

Realização: João Maia

 

 

 

http://cool-mania.blogs.sapo.pt/

http://novelas-okgatos.blogspot.com/

 

 

 

Prontos já está publicado o terceiro post do "TVI-Novelas, Férias de Verão". Espero que tenham gostado, e agora é só comentar para eu postar ainda mais novidades! Até breve obrigado pelos vossos comentários e pelas vossas visitas! Não se esqueçam de inscrever o vosso blog no concurso "Blog do Mês". Xausinho!

Autoria e outros dados (tags, etc)

20:23


Imagem de perfil

De hitany-fx a 09.07.2008 às 21:13

bom post e boas novidades :D
Imagem de perfil

De hitany-fx a 09.07.2008 às 21:15

vou-m inscrever
nick: hitany-fx
URL: http://hitany-fx.blogs.sapo.pt
Nome do Blog : TVi & Download
Imagem de perfil

De Tudo sobre a TVI a 09.07.2008 às 21:51

Tabm gostei muito do teu blog ... :) ... Vai passando pelo meu e participa nos concursos !! bjss***
Imagem de perfil

De Tudo sobre a TVI a 09.07.2008 às 22:03

Eu quero participar no blog do mes eu tenho 2 blogs ... posso participar com os dois??

www.tvitudosobre-concursos.blogs.sapo.pt
Concursos

www.actoresdatvi.blogs.sapo.pt
Actores e actrizes da TVI.

ESpero poder participar ... depois diz algo no meu blog ... beijos
Imagem de perfil

De Tudo sobre a TVI a 09.07.2008 às 22:11

Olha ... sábado vai começar o novo concurso por isso podes já inscrever te ... para ficares já inscrita para o proximo concurso , Obrigado pela tua colaboração ... ***
Imagem de perfil

De nmbento a 09.07.2008 às 23:20

Sim quero parceria
Imagem de perfil

De nmbento a 09.07.2008 às 23:35

o url já sabes e o nome é MCA Maniacos
Imagem de perfil

De nmbento a 09.07.2008 às 23:37

Porque é que não fazes elite?
Imagem de perfil

De Diogo Monte a 10.07.2008 às 11:36

claro vou comentar sempre.....quero inscrever o meu blog nos blogs do mes.....

tvionline.blogs.sapo.pt
morangomanias5.blogs.sapo.pt

nome: Tvi Online
nome: Morangomanias5
Sem imagem de perfil

De *♥*Cat. O.*♥* a 10.07.2008 às 14:30

Olá! Tudo bem??

Olha, como é que se mete uma imagem na janela dos comentários??

Responde no meu blog "Novelas da TVI"!!
É urgente!

Sem imagem de perfil

De filipe a 25.07.2008 às 18:00

oi tdi fxe?
olha o blog ta fixe max.....tens de renovar ax noticiax e k a catarina ja xaiu do hoxpital o tempo ok



Pág. 1/3