Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




post 7

tvi-novelas, em 01.10.08

 

Henrique sabe de tudo!

Joaquim conta a Henrique a verdadeira história do acidente do seu pai. Ele diz-lhe que a sua mãe não teve culpa nenhuma. Ele conta que eles faziam várias vezes corridas um com o outro e que naquele dia o cavalo que o seu pai montava era novo e precisava de ser melhor trabalhado. Maria Antónia influenciou a corrida convicta que ele conseguia controlar o cavalo. Iniciaram a corrida e os cavalos corriam velozmente, até que surge um tronco no meio do caminho, o cavalo não saltou derrubando o seu pai e fazendo-o embater com a cabeça numa pedra. Henrique fica perturbado, pois fica a saber que foi um acidente, que a sua mãe não teve a culpa. Joaquim diz-lhe que a sua mãe carrega a culpa como se fosse uma penitência.

 

Amor no ar...?

Dinis quase que apanha Nuno e Raquel aos beijos, Eles disfarçam e Raquel diz-lhe que estava a tirar uma pestana. Raquel diz ao filho que o deixa dormir na casa de algum amigo se ele quiser, para assim poder ficar sozinha com Nuno. 

 

Eduardo expulsa Paula!

Paula vai novamente à casa de Rita e Eduardo, dizendo-lhe que deixou lá a sua carteira. Eles estão de saída, mas Paula diz-lhe que fica à procura da carteira. Eduardo sem paciência, não deixa e arrasta-a para fora de sua casa.

 

Henrique perdoa a mãe

Henrique depois de já saber a verdadeira história acerca da morte do seu pai, vai falar com Maria Antónia. Ele diz à mãe, para que pare de se culpar, pois não teve a culpa, mas ela diz que não consegue. Eles abraçam-se e fazem as pazes.

 

Catarina e Francisco vão a uma agência de viagens, mas os voos estão esgotados para o Egipto. Eles ficam a aguardar que surjam vagas.

 

A bela arte de Filipa

Filipa fez uma peça em gesso para uma cadeira de escultura. Esta mostra-a a Leonardo, mas quando se vai a aproximar para lhe mostrar um detalhe deixa-a cair no chão, partindo a peça. Ela fica destroçada. 

 

Verónica tenta destruir mais uma vez Alice

Alice vai a caminho de Gaia para a mansão Menezes. Verónica sugere a Bernardo que o ajuda a subir de posição se ele a ajudar a ir ao Egipto no lugar de Alice. Ele fica estupefacto com proposta dela e recusa-se a tal.

  


Catarina pede a Carmo para convidar Vera para jantar na sua casa porque vai pôr em acção o seu plano. Carmo diz à amiga que até está com pena de Rafael. 

 

Maria enfrente mais uma vez Rafael

Maria entra no gabinete de Rafael e diz-lhe para não se esquecer da assembleia de accionistas. Rafael diz a Maria que ela não precisa de o lembrar. A filha avisa-o que nesse dia vai mudar muita coisa. Rafael diz a Maria que ela ainda é muito ingénua e tem que aprender muito na vida. 

 

Jair conta a Ana que adoptaram Jessica porque ele e Dirce não podem ter filhos. 

 

Zé Bento revela quem quis matar Teresa!

Paulina insiste com Rosa para esta lhe contar o que aconteceu no dia do acidente da Senhora. Rosa confidencia à empregada que Zé Bento viu Henrique empurrar a mãe de Beatriz. Paulina fica chocada.

 

Maria diz a João que vai fazer uma amniocentese, mas pede-lhe segredo. João estranha porque só se faz esse exame quando as grávidas precisam.

 

Vera ameaça Maria!

Mais tarde, Vera entra de rompante no gabinete de Maria e pede-lhe explicações pelos diamantes falsos. Maria diz-lhe que vai entregar os verdadeiros diamantes à polícia. Vera avisa-a que ela não sabe com quem se está a meter.

 

 

 


Salvador acorda, Nalini está ao seu lado e os dois fazem juras de amor eternas. 


Amália e Hélio casam-se

Um mês depois... Amália e Hélio casam-se. A cerimónia é feita em casa de Amália na presença dos filhos e de Carolina, Nalini e Frederico. Estão todos muito animados e brindam aos noivos, Carolina consegue resistir ao álcool. Frederico sussurra a Constança que a Amália caiu na conversa do gigolô, Constança manda-o calar pois acha que ele não consegue ver ninguém feliz. 

 

Um novo casamento?

Na imperium, Ricardo fala com Rui sobre o casamento de Hélio e Amália, e diz-lhe que têm pena de eles não poderem casar. Rui confessa a Ricardo que lhe ia fazer uma surpresa nessa noite mas não vai esperar, tira duas alianças dentro de uma caixinha, perante o olhar surpreendido do namorado e os dois trocam as alianças, com um olhar apaixonado. Cristiano assiste a tudo e está estupefacto. 

 

Pavan, Nalini e Salvador partem

Raul, Ester, Filipa e Bruno despedem-se de Pavan, que vai voltar para a Índia. Estão tristes com a sua partida mas Pavan diz-lhes que depois da carta que recebeu não podia deixar de ir, pois vai atrás da sua felicidade. Pavan, Salvador e Nalini chegam à Índia. Salvador e Nalini afastam-se para telefonar a Raul a dizer que chegaram bem, e Pavan fica diante de uma indiana que abraça e beija apaixonadamente. Raul comenta com Ester que a mulher que Pavan se foi reencontrar após 20 anos, ficou viúva e por isso pode agora ficar com o seu grande amor de juventude.

 

Margarida na miséria!

Margarida recebe um telefonema do advogado a dizer que perdeu a providência cautelar. Margarida vai a casa de Nazaré e pede-lhe para matar Ester, pois só assim prova o amor que tem por ela. Nazaré fica atónita.

 

 

 

 

Morangos com Açúcar: Indomáveis apenas na televisão! 

 

 

Na série da TVI, são irrequietos e combativos. Já em casa os actores são a antítese das personagens que incarnam

Irreverência, humor, paixões e traições pautam o dia-a-dia dos jovens da nova temporada de ‘Morangos com Açúcar’ (TVI). Mas na vida real dos actores não há lugar para grandes rebeldias. Laura Galvão, de 19 anos, interpreta Madalena, “menina orgulhosa, revoltada, de extremos”, uma personalidade muito diferente da da actriz. “Eu sou mais...sensata mas ainda estou a construir a personagem”, diz Laura, que, tal como Madalena, não gosta de perder. Já Pedro Rodil, 19 anos,é Rodrigo, rapaz “arrogante, elitista, manipulador e ambicioso.” Uma mistura explosiva que envolverá estes dois protagonistas num arrebatado conflito, apimentando a trama, que terá um terceiro elemento perturbador: Beatriz (Débora Ghira), a melhor amiga de Madalena. Das tensões verbais à física... a fronteira é frágil, e este trio promete cenas bem divertidas.

Outras personagens como Sandra, interpretada por Matilde Alçada, e Arlindo, papel de Ricardo Loureiro, vão agitar a história. Na vida real eles são a antítese das personagens. Talvez por isso nem sempre seja fácil gerir uma personalidade tão diferente da sua. De tal forma que a frieza de Rodrigo já intimidou Pedro Rodil. “A arrogância do Rodrigo é tão pouco popular que houve uma cena em que senti o olhar de desdém dos meus colegas e esqueci-me do texto”, revela à Correio TV o actor, que diz partilhar com a personagem “apenas a ambição”. Naquele episódio, recorda, valeu-lhe o apoio de “Laura [Galvão] na contracena”, com quem fará par romântico após muitas peripécias. Pedro Rodil, ao contrário da sua personagem, é bastante afectuoso. “A minha família apoia-me muito, e não seria possível de outra forma. Precisodemuita estabilidade, de chegar a casa e sentir afecto”, revela. Também a personagem interpretada por Matilde Alçada, 24 anos, designer gráfica de formação, está longe da sua maneira de ser. “A Sandra faz o que quer, fala alto, é uma sedutora, ou seja, é o oposto de mim. Sou bastante tímida”, revela Matilde, que ganha com esta diferença. “Este papel está a dar-me muita confiança e eu gosto do que sinto.” Mais habituada a interpretar outras personagens, no teatro está Débora Ghira, 20 anos, que faz de Beatriz. Ainda assim teve de despir-se de preconceitos: “Ela usa mini-saias, é sensual, feminina, e eu sou muito mais discreta a vestir”, explica. Mas, apesar desta diversidade, em comum têm o humor. “Somos ambas divertidas.”

De todos, Ricardo Loureiro, 19 anos, é o que tem um papel mais próximo da sua personalidade. “Interpreto o Arlindo, sou simpático, falador, dirijo o bar da escola e sou uma espécie de confidente”, conta o actor e modelo. “Arlindo organiza festas e tem o sonho de ser manager”, conta. Mas o grande segredo é a sua paixão por uma das Just Girls, a ‘girls band’ da série. Apesar de ser este o seu primeiro trabalho como actor, e na televisão, Ricardo Loureiro promete manter-se “uma pessoa humilde”.


NO PAPEL DE MATEUS JOVEM REBELDE

Gonçalo Robalo, de 14 anos, é Mateus em ‘Morangos VI’. “Ele é muito convencido e gosta de miúdas mais velhas”, garante o actor que foi Rui em ‘Vila Faia’ (RTP1). “Sou o oposto do Mateus”, remata o jovem.

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

08:37


Imagem de perfil

De Novelas&Download a 07.10.2008 às 13:03

gostria de fazer parceria com o teu blog
Sem imagem de perfil

De Fan-A Outra a 10.10.2008 às 15:45

Olá! Ainda bem que o blog voltou a funcionar! Fico muito feliz :D
Tenho uma duvida, gostaria de saber se vao continuar a colocar os episodios da novela " A Outra" no Youtube, será que me podem esclarecer?
Obrigado :D
Sem imagem de perfil

De Fan- A Outra a 11.10.2008 às 10:17

Olá! Ainda bem que o blog voltou :D Gosto muito da novela "A Outra" e gostaria de saber se vao continuar a colocar os episodios no Youtube.
Desde já obrigado :D
Sem imagem de perfil

De Maria daniela mendes ladeira a 22.10.2008 às 18:46

gostava conhecer as actrizes fernanda serrano e margarida vila-nova e acho uma boa iniciativa o blog do sapo. bjs
Imagem de perfil

De Gongas a 09.11.2008 às 16:23

www.tvi-on.blogs.sapo.pt

*
Imagem de perfil

De Johnny a 13.01.2009 às 18:23

ola
gosto muito do teu blog.
Eu gostava de fazer uma parceria contigo.
Aceitas?
Já adicionei o teu endereço nos links da minha pág.
Ah,já agora,quem estiver interessado,votem no inquerito (que têm este mes como questão Qual a melhor novela Portuguesa da actualidade) que coloquei no meu blog(http://television.blogs.sapo.pt)
Imagem de perfil

De amopintar a 23.03.2009 às 10:20

Olá.
Gostaria vos convidar a visitar o meu blog, onde poderão ver um retrato feito em Pastel Seco de Rita Pereira, outro de Angélico Vieira e um terceiro em andamento, de outra personagem de Feitiço de Amor.
Obrigada
Magaly.G
Sem imagem de perfil

De Joao a 26.05.2009 às 12:48

Uau ...
Como é que consegues escrever assim tanto?
Sem imagem de perfil

De Joao a 26.05.2009 às 12:49

uaua
Imagem de perfil

De SIC - Blog a 01.06.2009 às 13:57

Blog fixe. Visita e comenta: http://maisnovelas.blogs.sapo.pt/


Pág. 1/2